PARA VOCÊ

Seu blog com temas de interesse do CORRETOR DE IMÓVEIS

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Investir no Mercado Imobiliário?

Há Controvérsias...

Pensamento do dia  
"Sorria! Acordado você já esta, basta decidir se o dia será bom ou ruim."


Estudos indicam que não há consenso sobre um momento bom ou ruim para investir no mercado imobiliário. Incertas  também são  as opiniões sobre  o momento ser  ideal para comprar/alugar ou comprar/revender. No entanto, parece haver um consenso com relação ao alto preço dos imóveis no momento.

Apesar dos fatores negativos está longe de ocorrer uma queda nas vendas. Conforme estudo feito pelo FIPE - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, o metro quadrado no Brasil teve um aumento considerável e vai continuar em ascensão no decorrer do ano de 2014. Não esquecer que comprar para investir é extremamente diferente de comprar a casa própria. "O rendimento do aluguel precisa ser compatível com o valor investido no bem, ou o preço de revenda deve ser consideravelmente maior que o de compra para compensar o investimento."


Para Janser Rojo - socio da Soma Invest, a hora de comprar para investir é positiva.
“Oportunidades ainda existem em cenário de acomodação” 
“Diferentemente da casa própria, o imóvel para investimento exige do comprador mais cuidado e tempo para encontrar boas oportunidades. Elas sempre existem, em qualquer período, só é preciso saber ir atrás. Não é possível saber ainda se após a Copa do Mundo haverá um cenário melhor para investir em imóveis. Vai depender do andamento da economia e dos fatores que afetam a dinâmica das cidades, como geração de empregos e produtividade na indústria. Isso afeta diretamente o mercado imobiliário”.


Na opinião de fundador do Instituto Coaching Financeiro, programa de educação financeira, Roberto Navarro, o sinal está vermelho para o quesito investir no mercado.
“Não é bom momento para investir” 
“Essa não é a melhor hora para quem pensa em investir em imóveis. A melhor forma de não perder dinheiro com um investimento [em tempo de preços altos] é comprar um terreno, de preferência em um condomínio fechado e construir uma casa. Assim, dá para reduzir em até a metade o valor investido. Nesse caso especificamente, passa a ser um bom negócio, sim”.

As variáveis a serem consideradas para decidir investir no mercado imobiliário são muitas. O CORRETOR deve estar ciente de todas elas para orientar bem os seus clientes. Portanto, deve acompanhar as informações sócio-políticas e econômicas.

Fonte:
http://www.bolhaimobiliaria.com/2014/04/29/comprar-imovel-para-investir-e-roubada-especialistas-respondem-ig/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe. Sua opinião é MUITO importante. Deixe seu comentário.